As situações para trocas e devoluções são as seguintes

•  Desistência

             •  Defeito no produto

          •  Erro Operacional

       •  Erro do Cliente

Você terá o prazo de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, para DESISTIR da compra. Para tanto, o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e munido de todos os acessórios e itens que o acompanham.

 
No caso de desistência, você poderá optar por:

1. restituição do valor do produto, excluindo o valor cobrado pelo frete;

2. troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

Esta diferença poderá ser paga via depósito bancário ou pix na conta da G7 MOTOS. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto. Se o produto indicado para troca for mais barato, faremos a devolução do valor desta diferença.

Como solicitar trocas e devoluções
Para solicitar a devolução do produto o mesmo deverá ser solicitado por escrito para nosso WHATSAPP, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original em perfeito estado de conservação ou caixa adequada ao seu tamanho, com todos acessórios e itens que o acompanham. Esses produtos, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Constatado que não há defeito no produto a Motorshopp enviará o mesmo para o endereço do cliente.

 

Em caso de o produto apresentar DEFEITO, mesmo que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos previsto para a desistência da compra, a G7 Motos reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo o dia do início e incluindo o do final. Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será a segunda-feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

 

Caso seja necessário a restituição do valor pago, se dará da seguinte forma:
a) Para quem pagou com cartão de crédito - solicitaremos o estorno à administradora do cartão. Normalmente, o crédito não constará na mesma fatura do débito. Na maioria das vezes, é computado apenas na sua próxima fatura.

b) Para quem pagou com boleto ou pix, deverá nos informar seus dados bancários ou chave pix - banco, agência, conta corrente ou conta poupança, correntista - e CPF para providenciarmos um pix no valor do produto. Este PIX será realizado em até 1 (um) dia útil.

Caso você tenha recebido um produto não solicitado (erro operacional), avise nossa central de atendimento para podermos efetuar a troca dos produtos imediatamente, sem nenhum ônus a você.

Em caso de Erro do Cliente, (pedir uma peça com especificação errada, um equipamento com tamanhos ou medidas incorretas), a G7 MOTOS efetuará a troca desde que o consumidor arque com os valores dos respectivos fretes de devolução e reenvio dos produtos.

Se a embalagem que protege o produto estiver violada ou amassada, notifique imediatamente o transportador por escrito e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Responsabilidade dos custos de frete serão usados os seguintes critérios:
Trocas e devoluções: Fora do prazo de 7 dias corridos os custos de fretes são de responsabilidade do cliente.

Trocas e devoluções: até 7 dias corridos após a compra os custos são de responsabilidade da G7 MOTOS e após este prazo são de responsabilidade do cliente.

Outros motivos? Entre em contato com a G7 Motos, detalhando o acontecimento.